Christo Nihil Praeponere

Advertise on podcast: Christo Nihil Praeponere

Rating
4.9
from
49 reviews
This podcast has
706 episodes
Explicit
No
Date created
2019/03/08
Average duration
7 min.
Release period
1 days

Description

Christo Nihil Praeponere (do latim: “Nada antepor a Cristo”) é o podcast do Padre Paulo Ricardo, com homilias todos os dias sobre os Evangelhos proclamados nas Missas e os santos celebrados pela liturgia católica.

Social media

Check Christo Nihil Praeponere social media presence


Podcast episodes

Check latest episodes from Christo Nihil Praeponere podcast


Homilia Diária | O “preço” da misericórdia de Deus (Segunda-feira da 2.ª Semana da Quaresma)
2024/02/26
O nosso tempo se preza de ser muito compreensivo e tolerante. Gostamos de olhar no espelho da história e contemplar como somos bons e evoluídos, enquanto os que nos precederam não passam de uns selvagens desalmados. Para eles, tudo eram pecados, tudo eram culpas, tudo eram motivos para pedir perdão; para nós, tudo são licenças, tudo são liberdades, tudo são razões para pedir mais permissão. Mas, se nos orgulhamos de ter jogado fora essa velharia chamada pecado, como é que queremos ainda falar de misericórdia? Se as virtudes nos escandalizam e os vícios nos edificam, como iremos entender o que custou a Cristo alcançar o perdão de que nem nós cremos mais necessitados? Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, 26 de fevereiro, e supliquemos a Deus que nos inspire um sentimento muito profundo de arrependimento, porque foram as nossas culpas que pregaram na Cruz o Filho de Deus encarnado.
more
Homilia Dominical | A Transfiguração do Senhor e as nossas “transfigurações” (2.º Dom. da Quaresma)
2024/02/24
No monte Tabor, ao ver o esplendor da glória de Cristo, São Pedro entusiasmado afirma: “Mestre, é bom ficarmos aqui”. Essa empolgação de Pedro também é vivida por nós a cada momento que temos pequenas consolações e percebemos o quanto Deus nos ama. Nosso Senhor, porém, desce do Tabor para mostrar a Pedro e a todos nós que não basta sabermos que somos amados, mas precisamos amar de volta, transformando em amor os sofrimentos e adversidades desta vida. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este 2º Domingo da Quaresma e entenda o que podemos aprender com a Transfiguração do Senhor.
more
Homilia Diária | A transformação do “homem velho” em “homem novo” (Sábado da 1.ª Semana da Quaresma)
2024/02/24
Se Cristo, nossa Cabeça, tanto amou e perdoou aos que o odiavam e perseguiam, como é possível que nós, que somos membros seus, insistamos em ter um coração fechado e amargo, que não desculpa uma palavra mais dura nem perdoa um simples erro? Será possível que, por nossa falta de amor, faremos do Corpo de Cristo um organismo “desconjuntado” e “desconexo”, cujos membros rebeldes teimam em desobedecer ao que lhes ordena a Cabeça? Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, 24 de fevereiro, e peçamos a Jesus a graça de termos um coração como o dele, capaz de amar como Deus ama e de perdoar como Ele mesmo perdoa.
more
Homilia Diária | O que significa querer o bem do irmão? (Sexta-feira da 1.ª Semana da Quaresma)
2024/02/23
Amar o próximo é uma tarefa árdua, mas, ao mesmo tempo, bastante simples: para cumpri-la, basta alimentar, com constância e oração, a virtude da benevolência, ou seja, o hábito de a todos querer bem, pedindo ao Senhor que nos conceda um coração grande e um olhar compreensivo. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, 23 de fevereiro, e peça a Virgem Santíssima que nos ajude a amar com o Coração de seu Filho, manso e muito humilde.
more
Homilia Diária | O que é o Magistério autêntico da Igreja? (Festa da Cátedra de São Pedro)
2024/02/22
O Magistério da Igreja, encarregado da missão de ensinar a mesma fé dos Apóstolos, é um dos maiores dons de Deus à humanidade. Graças a ele, descansa a nossa inteligência na posse segura das verdades mais importantes e encontra, na docilidade de sua obediência às palavras do Espírito Santo, o remédio contra a pretensão de erigir-se em mestra e juíza de sua “própria” verdade. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, e medite conosco sobre o significado profundo da Cátedra de Pedro, sobre a qual se ergue, como sustentáculo da verdade, a Santa Igreja de Cristo.
more
Homilia Diária | Dois exemplos de mudança de vida (Quarta-feira da 1.ª Semana da Quaresma)
2024/02/21
Deus não está à disposição do capricho e da curiosidade humana. De nada adianta pedir provas e sinais, à espera de que Ele realize feitos grandiosos, pois sem mudança de vida, sem conversão, o maior dos milagres é como a luz para os cegos, e um grito para os surdos: nenhum efeito surte. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, 21 de fevereiro, e peçamos a Deus que crie em nós um coração novo e um espírito puro.
more
Homilia Diária | O objetivo da oração cristã (Terça-feira da 1.ª Semana da Quaresma)
2024/02/20
A oração cristã não é um exercício de oratória nem de convencimento. Deus sabe muito bem do que precisamos, de modo que não há razão para florear nossas necessidades, fazendo caras e bocas desnecessárias, a fim de tentar comover o coração de Deus ou mudar-lhe um pouco a vontade a nosso favor. Quem reza assim, age como pagão, e não como discípulo de Jesus Cristo. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, 20 de fevereiro, e roguemos a Deus a graça de crescermos em oração ao longo de toda esta Santa Quaresma.
more
Homilia Diária | “Foi a Mim que o fizestes” (Segunda-feira da 1.ª Semana da Quaresma)
2024/02/19
No Evangelho de hoje, somos confrontados com o Filho do Homem que virá para separar justos e pecadores, ovelhas e cabritos. E o grande distintivo dos primeiros é justamente a caridade manifestada para com os irmãos. Com isso, Nosso Senhor quer nos ensinar que o amor a Deus, embora seja a primeira coisa que devemos querer, só acontece concretamente através do amor ao próximo. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, 19 de fevereiro, e imploremos à Virgem Maria a graça de, um dia, na bem-aventurança, ouvirmos de seu divino Filho: “Foi a Mim que o fizestes”!
more
Homilia Diária | A Virgem compadecida e a nossa falta de compaixão (Sábado depois das Cinzas)
2024/02/17
A Quaresma é um tempo oportuno para meditarmos sobre a Paixão de Cristo. Mas, tragicamente, por causa do egoísmo e do pecado, nossos corações se encontram duros e insensíveis, incapazes de derramar uma lágrima de compaixão sequer por nosso Redentor. Aos pés da Cruz, porém, Nossa Senhora se compadece não só dos sofrimentos de seu divino Filho, mas também dos nossos, “crucificados” que estamos pelo pecado e pela grande miséria da falta de Deus. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, 17 de fevereiro, e peçamos à Virgem Compadecida que nos ajude a chorar com viva dor as nossas culpas!
more
Homilia Diária | O jejum nas sextas-feiras da Quaresma (Sexta-feira depois das Cinzas)
2024/02/16
Se, como já aprendemos, todas as sextas-feiras do ano são dias penitenciais, as sextas da Quaresma o são ainda mais. Por isso, nesta homilia para o dia 16 de fevereiro, Padre  Paulo Ricardo apresenta algumas dicas bem práticas de como viver bem o jejum nas sextas-feiras da Quaresma. Para jejuar, é preciso ficar sem comer em absoluto? Por que, quando nos abstemos de carne, está liberado comer peixe? Com que espírito se devem cumprir, enfim, as penitências e os propósitos da Quaresma? Ouça a homilia de hoje e descubra as respostas!
more
Homilia Diária | Quaresma, tempo de mortificação (Quarta-feira de Cinzas)
2024/02/15
Com o pecado do primeiro homem, a morte entrou no mundo. Agora, todos os que descendem de Adão, privados dos dons que lhe foram concedidos, têm os seus dias contados, têm fixado um limite que, queiram ou não, jamais serão capazes de ultrapassar: o dia da morte. É com a lembrança da nossa fragilidade que a Igreja, dando hoje início à Quaresma, quer nos preparar para a celebração pascal da nossa vida e ressurreição em Cristo, vencedor da morte e do pecado. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, e peçamos juntos a Deus a graça de vivermos santamente o Tempo da Quaresma. 
more
Homilia Diária | O sentido das pequenas mortes do dia a dia (Quinta-feira depois das Cinzas)
2024/02/15
Afastado de Cristo, o caminho do homem, marcado por tantas dores e tristezas, é o caminho da depressão e do desespero. Mas quando nos aproximamos de Cristo e vemos que Ele morreu por nós, todas as nossas angústias se convertem em gratidão, em ocasião de amar de volta Aquele que tanto sofreu e se angustiou, para que fôssemos livres do poder da morte e da tristeza. Ouça a homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, e peçamos a Nossa Senhora a graça de aceitarmos com amor todas as mortificações que a vida nos impuser.
more

Podcast reviews

Read Christo Nihil Praeponere podcast reviews


4.9 out of 5
49 reviews
Fcmf78 2022/10/07
Padre Paulo Ricardo é uma bênção
Cada palavra dessas homilias são para gravar profundamente em nossos corações. Padre Paulo Ricardo é um mensageiro único do Evangelho.
Nathydamatta 2021/08/02
Excelente!
Seguimos muito hoje em dia nas redes sociais; buscamos ter dinheiro, uma vida confortável, mas esquecemos às vezes, do mais importante, buscar a Deus ...
more
Rubenszion7 2020/03/21
Parabéns ao Eminente Padre Paulo Ricardo!
Parabéns ao trabalho de excelsa catequese do Santo Padre Paulo Ricardo! Iluminado por Nosso Senhor Deus Altíssimo!
check all reviews on aple podcasts

Podcast sponsorship advertising

Start advertising on Christo Nihil Praeponere & sponsor relevant audience podcasts


What do you want to promote?

Ad Format

Campaign Budget

Business Details